jump to navigation

Nos bastidores da visita 20/01/2010

Posted by talitaccarvalho in Uncategorized.
trackback

       Já era de se esperar, como toda visita, algumas coisas inusitadas rolaram nos bastidores. Diferente, eta palavrinha que nos acompanhou durante a visita toda- antes e depois. Um bando de Uspianos no ônibus durante 40 minutos já era diferente, mas o mais estranho foi ver algumas espécies da Fundação: “O que seria este inseto? O que acontece mesmo se eu apertar Maria Sem-vergonha? Noooossa, que tronco enorme… por que será que ele caiu?? Que árvore é essa?”. Além de nosso professor André perguntar várias coisas para a monitora, e outras coisas ele nem precisava perguntar… ele sabia mais que muita gente por aí (olha que nem da área biológica ele é!).

       E não viamos a hora de chegar o banheiro, depois daquela caminhada. Quando entramos na Mansão do Oscar Americano e da Maria Luisa ficamos admirados com tanto luxo. O casal doou a sua chácara, que hoje é simplesmente o Parque do Carmo. É muita beleza pra dois olhos só… além do requinte da Sala de Chá, que, como meros mortais universitários, só demos uma olhadinha nela.

      De meros mortais universitários á bilionários estrangeiros, para quem gosta de cultura, ama arte e quer fazer um ótimo passeio, visite a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano!

                                       

                     Veja bem, o animalzinho estava subindo o tronco da árvore: Seria um parente da minhoca?

 

                                    

                     Impatiens walleriana, é popularmente conhecida como Maria Sem Vergonha por ser de fácil propagação

 

                                       

       Após a chuva, este tronco não conseguiu suportar, havia caído há poucos dias

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário